Sempre atenta às novidades do mercado, a Embrast viu a necessidade de repaginar uma de suas marcas: a Blupack, sempre atuando com oportunidades e soluções para seus clientes. Quer saber mais? Leia nosso Blog especial sobre o novo visual da marca.
Blupack: nova abordagem, novo conceito; mesma essência
A consolidação da marca
A Blupack, pertencente ao guarda-chuva de marcas da Embrast, é conhecida por atuar no mercado de suprimentos para diversos tipos de estabelecimentos. Com seus produtos de qualidade, a marca agrega em eficiência e excelência ao mix de produtos de clientes por todo o Brasil, atuando com inovação para conquistar ainda mais espaço nos estabelecimentos pelo país.
O catálogo de produtos da marca Blupack, abarca diversos segmentos do mercado sempre com novidades. Pensando nisso, a marca propôs um desafio: reestruturar a identidade visual, trazendo um novo olhar que atenda a todas as necessidades de seus clientes.
De acordo com a coordenadora de marketing da Embrast, Schaiene Camlia Elias, “a Blupack é uma marca consolidada no mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores da linha de suprimentos. Em meio a uma reestruturação completa, este foi o momento ideal para o redesign da marca. Assim como a nova identidade visual, em breve novas linhas de produtos serão lançadas, reforçando nosso compromisso com inovação e impacto no mercado”.
Com esta nova identidade visual, a Blupack deseja somar confiança e modernidade aos produtos encontrados nas gôndolas dos clientes, reformulando toda sua comunicação.

Criando oportunidades e soluções
Utilizando o slogan principal da marca mãe Embrast de forma muito literal, a Blupack aplica a geração de mais oportunidades de vendas e faturamento também através do design, ressignificando cada embalagem de seus produtos e em cada comunicação nos PDV’s de seus clientes.
“A Embrast leva seu slogan “Criar oportunidades e soluções” ao pé da letra. Enxergamos na Blupack um grande potencial de mercado e, com nossa expertise, identificamos as principais necessidades dos consumidores. Com isso, iniciamos a reestruturação da marca, que em breve contará com novas linhas de produtos, ampliando ainda mais sua relevância no setor”, afirma a coordenadora Schaiene.
A geração de oportunidades e soluções são pautas essenciais para a Embrast, pois agregam qualidade ao mix de produtos de seus clientes B2B, com produtos que realmente farão a diferença no dia a dia, seja de clientes finais ou, até mesmo, para a transformação de alimentos.
Blupack: novo conceito, mesma essência
Para a Blupack, a inovação é essencial, visto que o mercado tem se reinventado em um curto espaço de tempo, seja em seus produtos ou em design de embalagens propriamente dito. Por isso, visto a necessidade do momento sobre uma novidade de uma linha da marca, a designer Tanara Sanzon identificou este ponto.
“O start desse redesign surgiu no momento em que começamos a criar a identidade visual de uma nova linha de produtos da marca Blupack. Queríamos uma comunicação mais moderna, de acordo com o que o mercado vem exigindo e notamos que esse estilo que estávamos construindo para as novas embalagens não conversava com o que a logomarca da Blupack passava. Nosso desafio então foi trazer uma nova ideia de logomarca que estivesse alinhada ao que já estávamos trabalhando em termos de design”, enfatizou Tanara.
Os novos elementos visuais
A identidade visual de uma marca pode ser a primeira impressão de um cliente quando exposto por um produto em gôndolas dos comércios, por isso, foi importante que a qualidade e o conceito da Blupack pudesse se alinhar a diversos fatores sobre embalagens e sobre a nova linha de produtos. Tanara nos conta ainda sobre o processo na escolha dos elementos utilizados neste novo visual da marca.
“Ao construirmos uma identidade visual, os elementos, cores e tipografia usados é que irão evocar o tom que a marca busca. Procuramos incluir nessa nova versão um símbolo, juntamente com a parte escrita, que remete às letras B e K, início e final da palavra Blupack. Sobre as cores, mantivemos o azul, uma cor vibrante que transmite autoridade e segurança, qualidades que buscamos oferecer aos clientes, e fizemos também uso do vermelho, símbolo de vitalidade e energia. Quanto à tipografia, usamos ela com um peso bold, mas com cantos arredondados, para que não ficasse muito austero e iniciamos com o uso de letra maiúscula e o restante minúsculas, pois além de trazer um senso de sofisticação e elegância, a combinação de caixa alta e baixa cria um destaque visual, tornando a marca mais memorável”.

Novidades da marca Blupack
A coordenadora Schaiene abordou sobre a Embrast estar sempre atenta ao que o mercado vem ditando como necessidade em todas as frentes das vendas. É necessário se atualizar sobre as estratégias que precisam ser adotadas.
“A Embrast está sempre atenta às necessidades do mercado, conectada às demandas dos clientes e pronta para oferecer soluções estratégicas. Nossos representantes trabalham lado a lado com os clientes, entendendo como agregar valor ao seu mix de produtos, sempre com qualidade e preço justo. Da nova Blupack, podemos esperar a linha de suprimentos mais completa do mercado, abrangendo desde limpeza até a transformação de alimentos”, disse.
A Embrast é uma empresa que está comprometida com a inovação. É reconhecida por sua dedicação em levar qualidade com agilidade e confiança aos seus clientes. Com isso, a Blupack segue sendo umas das marcas mais queridas dos clientes em seus estabelecimentos.
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Embrast, criando oportunidades e soluções.