Novo comercial da Embrast

Dentro da perspectiva de sua campanha master em 2024, a Embrast buscou expressar o slogan “Toda casa tem, todo negócio tem” através de um comercial especial. Confira detalhes no blog.

05/07/2024

Conceito, qualidade e processo de criação do comercial Embrast

A presença Embrast em cada detalhe

A Embrast agrega diversos produtos que fazem parte de muitos momentos do dia a dia do brasileiro e de momentos que marcam uma vida. Abordando sobre esses momentos, lançamos na última semana do mês de junho, o comercial Embrast. O comercial fala, sobretudo, acerca de momentos importantes, que marcam uma vida e que unem aqueles que amamos ao redor da mesa, para compartilhar afetividades.

Para a Embrast, “os momentos se tornam ainda mais especiais se compartilhados com quem amamos”, escreveu a Coordenadora de Marketing Schaiene C. Elias em um brinde personalizado da campanha “Toda casa tem, todo negócio tem”, que distribuímos no dia do lançamento, na sexta-feira, 28 de junho.

Apresentação das aplicações em diversos meios para divulgar a campanha master. Foto reprodução: Embrast.

Bastidores de gravação do comercial Embrast em Florianópolis

Primeiramente, para ilustrar o que estava planejamos no roteiro há, pelo menos, 6 meses antes do lançamento, locamos um lugar que ornasse com a ideia do comercial, em Florianópolis, Santa Catarina. Então, com tudo ambientado de acordo com o que foi estabelecido no roteiro, as gravações ocorreram na parte da manhã e na parte da tarde.

Foram horas proveitosas e produtivas registrando, assim, cenas de todos os ângulos e takes com destaque aos produtos Embrast dentro do que foi proposto, um conceito de festa de aniversário surpresa para a avó da garota.

Os produtos que utilizamos no set de gravação foram escolhidos minuciosamente para ambientar e dar contexto para a história, bem como para aplicar em várias cenas onde é possível a utilização. O resultado de um lindo vídeo você vai conferir na íntegra mais abaixo do blog.

Bastidor da gravação do comercial em locação na cidade de Florianópolis (SC). Foto reprodução: Embrast.

A segunda diária de gravação no Stock Archer

Para a segunda parte da gravação do comercial, reservamos junto ao nosso parceiro Stock Archer, supermercado de vendas em atacado, localizado em Brusque, Santa Catarina. Antes de tudo, tínhamos a missão de produzir cenas em contexto de compras dos itens que dariam o ar de festa.

Foram alguns minutos aguardando até que o Stock Archer finalizasse seu horário de atendimento para que começássemos as gravações da segunda parte do comercial. A partir das 22h, então, começamos na correria de arrumar cenário, gôndolas com produtos da Embrast, arrumar modelos com roupas, maquiagem, entre outros detalhes.

Registro da gravação na loja Stock Archer, parceiro da Embrast. Foto reprodução: Embrast.

O lançamento do comercial Embrast

Na última sexta-feira de junho, 28, apresentamos o comercial da Embrast aos colaboradores do administrativo, da fábrica e também do depósito. Foi um dia dividido em três sessões. Por fim, com o auditório repleto, mostramos o planejamento e a execução do projeto, com os bastidores de gravação e também com o comercial finalizado.

Além disso, a modelo e escritora Edla Zim, que interpretou a avó que celebra seus “60 e Uns” no nosso comercial Embrast, se fez presente no evento. Ela trouxe uma reflexão sobre as expectativas de vida pessoal e profissional referente os 60 anos. Com muito entusiasmo e emoção, Edla propôs reflexões profundas sobre as escolhas da vida, bem como sobre as mudanças e os aproveitamentos das oportunidades.

Modelo e escritora, Edla Zim trouxe reflexões sobre as oportunidades pessoais e profissionais ao longo da vida. Foto reprodução: Embrast.

Homenagem especial

Ao final das sessões, homenageamos os colaboradores que produzem e administram os itens e planejamentos com um representante do setor.

Uma parte importante e essencial da empresa, afinal, a dedicação dos trabalhadores em transmitir a excelência que a Embrast possui como princípio em seu portfólio de produtos, é clara em entregar sempre o melhor ao cliente.

Apresentação das aplicações que estão rodando na cidade de Brusque. Foto reprodução: Embrast.

A ideia do slogan “Toda casa tem, todo negócio tem”

A Embrast engloba um mix de produtos para os mais variados tipos de negócio, sejam eles sobre alimentação, sobre prestação de serviço, sobre gastronomia, entre outros. A Embrast possui marcas excelentes em seu portfólio como a Bompack, a Betthavale, Belpro, Persomax e mais 10 marcas, cada uma na sua área de atuação.

Dentro do contexto de liderança na região sul do Brasil, possuímos grande parte do ramo supermercadista e de atacarejo como clientes e parceiros da marca, o que nos torna mais fortes na distribuição dos produtos.

Conquistando ainda mais espaços nas gôndolas, atuando sempre com os melhores preços do mercado, a Embrast está se inserindo cada vez mais nas casas e nos estabelecimentos dos brasileiros, sempre auxiliando no dia a dia, nas vendas e aumento do ticket médio de estabelecimentos e, até mesmo, nas celebrações e comunhões entre famílias e amigos.

Pensando nisso, o time de Marketing juntamente ao time Raffcom, trabalhou durante 6 meses planejando, criando, traçando as mais diversas estratégias e executando cada fase do comercial Embrast para entregar um conceito e um contexto daquilo que é uma das coisas de mais valor na vida: a comunhão em família.

Tivemos presenças importantes na apresentação como a de André Weidgenant, representando a Raffcom e a de Everton Caetano e Beatris Tomasi, representando o Jornal O Município. Foto: reprodução.

Assista ao comercial Embrast completo

Entre tudo o que foi escrito neste Blog, gostaríamos de ressaltar a importância que é ter um primeiro comercial, fruto de um processo trabalhoso, mas além disso, um processo tão lindo e tão importante para a história da Embrast diante os seus 23 anos de história. Vamos assistir juntos ao comercial Embrast? Confira:

Toda casa tem, todo negócio tem Embrast!